quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Lado B

Por Aline Soares Passos

Na última quinta-feira, os alunos da disciplina de Arte Contemporânea realizaram o Lado B, projeto com intuito de levar um pouco de arte para a cidade de Viçosa. Como parte da intervenção, aconteceu uma apresentação de dança, contando com um músico e dois artistas exibindo seus desenhos. 

Além disso, foram entregues sachês de chá com pequenas mensagens incentivando uma pausa  na rotina caótica e corrida da população viçosense. Orientados pela professora Mariana Bretas, a turma tentou uma conexão com a cidade, levando um pouco da arte pra um momento corriqueiro como o simples ato de passar pela praça da Ingreja Matriz.






Um comentário:

  1. Gostei do blog e esta postagem me lembra muito o trabalho de Umberto França. Segundo Ferreira Gullar: “A pintura de UMBERTO FRANÇA poderia ser sintetizada em duas palavras: ação e cor. Ou seja, a ação da linha de cor que dinamiza o espaço da tela, que o enche de alegria intensa. Não é pintura de contemplação mas de participação. Não tem subjetividade, nostalgia, memória: é toda presente, está toda à mostra na superfície que o olho capta sem deixar sobras. Uma festa da qual somos levados a participar alegremente.” (Ferreira Gullar). http://critica.umbertofranca.com

    ResponderExcluir